2019-01-17

Gelita fez doações a entidades voltadas ao bem-estar de crianças e adolescentes em Mococa (SP)

Doação Mococa

Duas organizações - Artesanato e Projeto Ana Lúcia - receberam doação que beneficiarão projetos de música, dança, esportes e alimentação de crianças e jovens.

 

A Gelita contribuiu com duas OSCs (Organizações da Sociedade Civil) de Mococa (SP), cidade na qual está baseada uma de suas fábricas. Foram selecionados a Artesanato – Centro de Desenvolvimento Social de Mococa e o Projeto Ana Lúcia – Centro de Voluntariado de Mococa.

As entidades oferecem atividades complementares às aulas escolares. "Ambos os projetos possuem bases sólidas de amparo e contribuição à sociedade, trabalhando com a educação complementar de crianças e jovens que ganham a opção de aprendizado em áreas como música, dança e outros. Essa parceria também está alinhada com as diretrizes que estabelecemos para atuação junto a projetos sociais: educação, meio ambiente e saúde", explica Maurício Ramos, gerente da fábrica de Mococa da Gelita.

"Agradecemos a generosidade. Esse auxílio é importante pois acolhemos cerca de 900 crianças de baixa renda e em situação de risco, em uma instituição com cerca de 60 anos de existência. Com as dificuldades que enfrentamos nestes tempos, uma ajuda como essa realmente é preciosa", diz o Pe. Adilson Aparecido da Silva, presidente da Artesanato.

"A doação chega em boa hora, porque muitos dos recursos que necessitamos para manter as atividades diárias estavam sumindo, por conta da crise pela qual o país passa. Atendemos cerca de 150 crianças, e contribuições como essa são vitais para nossa continuidade. Este é um projeto com quase 13 anos de existência. É um lugar no qual as crianças e jovens podem vir no horário no qual não estão na escola, e saem daqui de barriga cheia", explica Márcio Araújo Azevedo, fundador do Projeto Ana Lúcia.

A entrega simbólica das contribuições aconteceu na última terça-feira (15) nas sedes das entidades na cidade.